O que é PROUNI?

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.


Processo Seletivo PROUNI - 1º semestre de 2018

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos - Prouni referente ao primeiro semestre de 2018, serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br no período de 06 de fevereiro de 2018 até as 23 horas e 59 minutos de 09 de fevereiro de 2018, observado o horário oficial de Brasília - DF.


Quem pode participar?

  • Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;
  • Estudantes com deficiência;
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda;
  • Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa;


Cronograma Prouni – Primeiro Semestre 2018

06/02 à 09/02 Período de inscrições diretamente no site do PROUNI
14/02 Resultado da 1ª chamada
14/02 à 23/02 Comprovação de informações da 1ª chamada
02/03 Resultado da 2ª chamada
02/03 à 09/03 Comprovação de informações da 2ª chamada
16/03 à 19/03 Prazo para manifestar interesse para Lista de Espera
21/03 e 22/03 Comparecimento dos candidatos para entrega da documentação para Lista Espera

Bolsista Prouni 50%

Nas Faculdades da UNIESP, o bolsista parcial de 50% PROUNI, que assim o desejar poderá pleitear sua inclusão no Plano Flex (Plano de Parcelamento de mensalidades da UNIESP), para custear os outros 50% da mensalidade, respeitadas as normas do regulamento do Plano Flex e vagas disponíveis por semestre. Para saber mais sobre o Plano Flex, ligue 0800-7712242 ou clique aqui Existe também a possibilidade do bolsista parcial de 50% PROUNI usar o FIES para custear metade da parcela da mensalidade que não é coberta pela bolsa, desde que a instituição e o curso que o bolsista parcial é contemplado pelo PROUNI, tenham oferta de vagas para financiamento, que o estudante cumpra os pré-requisitos e seja aprovado no processo seletivo do Fies.


Mais Informações

  • Mais informações poderão ser obtidas no Departamento de Projetos Sociais ou Colap (comissão de acompanhamento e controle social do Prouni) da Faculdade, ou diretamente no site do PROUNI.
  • O PROUNI é um projeto Governamental e a contemplação da bolsa, está condicionada aos critérios de inscrição, classificação, pré-seleção, e demais regras e procedimentos constantes da Legislação do PROUNI.
  • Semestralmente o estudante contemplado com Bolsa Integral ou Parcial (50%) pelo PROUNI, e regularmente matriculado no curso contemplado, deverá comparecer no Departamento de Projetos Sociais, onde está situada a COLAP, para assinar o TERMO DE ATUALIZAÇÃO COLETIVA DE BOLSA, visando a manutenção da bolsa.
  • Site do ProUni: http://siteprouni.mec.gov.br
  • FAQ: http://siteprouni.mec.gov.br
  • Telefone do MEC: 0800-616161
  • Clique aqui para verificar o EDITAL Nº 02, DE 11 DE JANEIRO DE 2018

Formulários

Kit do Aluno
Declaração de Ausência de Renda
Declaração de Carteira de Trabalho
Declaração de Moradia Cedida
Declaração de Renda Mensal-Atividade Rural
Declaração de Rendimentos-Autônomos
Declaração de Residência
Declaração de Solteiro
Declaração de União Estável