Publicações

Comunicado UNIESP PAGA: Documento para Comprovação de cumprimento da responsabilidade 3.4

Data: 30/08/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Considerando que de acordo com a Clausula terceira do Regulamento e do Contrato de FIES é responsabilidade do aluno “manter-se matriculado no curso até a sua formação e a consequente realização da prova do ENADE”;


Considerando que de acordo com a cláusula 3.4 é responsabilidade do aluno comprovar obtenção de Desempenho Individual no ENADE, conforme critérios do Ministério da Educação;


Considerando que para conhecer a nota no Enade, o estudante deve acessar seu Boletim de Desempenho, disponível no portal do Inep, no Sistema Enade (INEP/MEC)


COMUNICAMOS


1. Para comprovação do cumprimento da Cláusula 3.4, o EGRESSO pelo programa UNIESP PAGA deverá entregar na faculdade uma cópia do Boletim de Desempenho Individual no ENADE.


2. O boletim deverá ser extraído pelo próprio estudante do site http://portal.inep.gov.br/enade, com seu login e senha.


3. A entrega do Boletim de Desempenho Individual no ENADE, é obrigatório apenas aos egressos de cursos avaliados pelo ENADE de acordo com o calendário estipulado pela Portaria Nº 40 de 12 de dezembro de 2007, inscrito no ENADE na modalidade “concluinte”.


4. A não entrega do Boletim de Desempenho Individual no ENADE pelo egresso na Faculdade, caracteriza a não comprovação de cumprimento da referida Cláusula, passando a vigorar, o que consta da Clausula 3.7 do Contrato de Garantia de Pagamento das Prestações do FIES, ou seja, “havendo descumprimento de uma ou mais responsabilidades constantes da Clausula Terceira (3.2 – 3.3 – 3.4 – 3.5 – 3.6), o estudante contratante ficará responsável pelo pagamento das parcelas de amortização do seu Financiamento Estudantil (FIES)”.


5. Para fins de constatação de cumprimento ou descumprimento da responsabilidade prevista na clausula 3.4 o Comitê Uniesp Solidária fará análise do Boletim de Desempenho Individual entregue pelo aluno, levando em consideração os critérios de nota especificados no Contrato.

Veja mais




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!