Nova edição da Revista Tema é notícia em um boletim cultural na França

Data: 22/11/2016 | 0 Comentário

A revista corporativa do Grupo Educacional UNIESP acaba de ser publicada. Trata-se da tradicional Revista TEMA, que já está no número 62 e que tem como Editor o prof. Dr. João Adalberto Campato Jr. Este é o segundo número depois que o professor Campato assumiu a direção da revista. Desde então, o periódico passou por reformulações significativas, cujo propósito é fazer da TEMA, em pouco tempo, uma revista de excelência também na rigorosa avaliação da CAPES. Campato, que é mestre e doutor em Letras e tem 3 pós-doutorados nessa área, afirma que a Revista TEMA já possui sensível repercussão no exterior. “No número 61, divulgamos uma carta inédita do prêmio Nobel José Saramago, o único Nobel de língua portuguesa.  O número 62 da revista, por sua vez, apenas estava começando a ser divulgado e já havia saído notícia da revista em um boletim cultural na França”, destacou o professor.

O número 62 da TEMA contém 7 artigos, assinados pelos seguintes autores:  Thaís Gimenes (UNIESP-UEM), Luciana Leal (FACCAT), Alain Trouvé (Université de Reims – França), Pires Laranjeira (Universidade de Coimbra – Portugal), Filomena Assolini (USP),  Daiane Jodar (UNIESP/UEM), Jean Pierre Chauvin (USP) e João Adalberto Campato Jr. (UNIESP). Além da qualidade dos autores, o professor Campato faz questão de lembrar a relevante atuação do Conselho Editorial da Revista Tema, seja para emitir os fundamentados pareceres de avaliação dos artigos, seja para legitimar a revista com sua autoridade intelectual.

Quanto ao fato de a UNIESP, como Instituição, manter uma revista impressa em tempos de crise, Campato ressalta que isso justamente sinaliza para o desejo da empresa em solidificar seu compromisso com a cultura da qualidade. Nesse aspecto, conforme ele diz, “recebemos o total suporte acadêmico e técnico da Vice-Presidente da UNIESP, a professora Cláudia Pereira, que, sem espaço para dúvidas, é uma das maiores incentivadoras da renovada política de publicações acadêmicas de qualidade da UNIESP”.

A REVISTA TEMA 62 já foi entregue aos autores. Logo em breve, estará disponível para leitura nas unidades do Grupo educacional UNIESP por todo o Brasil.