Nova Andradina: Docente de Direito da FINAN conclui Doutorado

Data: 29/08/2019 | 0 Comentário

A docente do curso de Direito das Faculdades Integradas de Nova Andradina - FINAN, Marilza Nunes de Araújo Nascimento, que ministra a disciplina Introdução a Linguagem, concluiu seu doutorado em Educação em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Em depoimento, a doutora reconhece e agradece o apoio recebido de sua família e colegas de trabalho nas instituições onde atua.

Confira o agradecimento da profa. Marilza Nunes:

"GRATIDÃO!!
Hoje, 28/08, após quatro anos de estudos e pesquisa e, por meio da defesa de tese, recebi o título de DOUTORA em Educação em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Este título é apenas o resultado de uma caminhada, porém, para mim, o mais importante foi o conhecimento construído, a experiência adquirida e o legado inscrito numa pesquisa acadêmica e científica que pode resultar em mudanças nas políticas públicas da educação.

Orgulho-me, pois uma menina de família humilde ousou sonhar e com muitas lutas conseguiu materializar o sonho em realidade. Sou resultado de determinação, foco e resiliência. Por isso, registro aqui minha gratidão a Deus por me conceder saúde para seguir nesta caminhada, aos meus pais Ivo(in memorian) e Alair por serem o elo de amor e me fazer existir, ao meu esposo Clóvis José Do Nascimento pelo companheirismo e apoio, aos meus filhos Mariana Nunes e Emanuel Nunes por compreenderem a minha ausência, a doce e amável Profa. Dra. Claudete Cameschi pelas orientações, à Secretaria de Estado de Educação-SED/ MS pela licença para estudo, a Coordenadoria Regional de Educação-CRE9 representada pela Profa. Silvia Maria Dos Santos e Prof. Gabriel, ao Diretor Acácio Acacio Luiz Sampaio e Profa. Tânia Colato que no início desta caminhada pude contar com a compreensão de ambos, ao Diretor da Universidade Brasil Prof. Henrique Barros e ao Coordenador do curso de Direito Stênio Ferreira Parron por entenderem a minha ausência algumas vezes na instituição e a todos aqueles que de uma forma ou de outra me estenderam a mão neste período. Parece que estou sonhando! GRATIDÃO!"

Orgulhosa pela conquista da mãe, a filha Mariana Nunes fez questão de dizer algumas palavras em celebração a esta vitória:

"As noites de sono perdidas, as abdicações diárias, os estudos conciliados com o trabalho (que vc tanto ama, e não quis abrir mão), renderam o tão esperado resultado. Você sempre me disse que independente de quem somos e da onde viemos, o mais importante é nos concentramos e lutarmos pra chegarmos onde sonhamos. Vc sonhou, batalhou, lutou e hoje realiza mais essa conquista.
Eu sempre tive muito orgulho das suas batalhas e da sua vontade em aprender, aprender pra tornar a sua profissão a mais qualificada possível, aprender pra poder transmitir aos seus alunos (que são como filhos) o melhor que você tiver conhecimento, aprender pra mudar a Educação e fazer com que ela seja sempre de qualidade. Enfim, mãe, agora vc é uma doutora!!!! E eu espero um dia ser um 1/3 da mulher que você é. NOSSO ORGULHO! Do Iguassu pro mundo, hein!"

"Nós da FINAN é quem agradecemos tamanha dedicação na transmissão e busca do conhecimento irrestrito, momento em que desejamos muito sucesso em sua carreira profissional", finaliza o Diretor Henrique Barros.