Nova Andradina: Empresa FINAN Júnior em ação na Campanha Agosto Lilás

Data: 20/08/2019 | 0 Comentário

Em alusão à Campanha Agosto Lilás, os alunos participantes da Empresa FINAN Júnior dos cursos de Administração e Ciências Contábeis realizaram ações de conscientização na instituição.

Entre os dias 12 a 16 de agosto, eles distribuíram laços para os alunos e professores na cor da campanha. Além disso, os membros da FINAN Júnior deixaram nos banheiros femininos uma caixa com alguns absorventes, para que as alunas possam utilizar conforme for necessário.

"O evento fomenta a não agressão a mulher. Importante a conscientização dos acadêmicos em um país tão violento com as mulheres", explicou o diretor geral, Henrique Barros.

Agosto Lilás

A campanha Agosto Lilás foi criada em alusão ao aniversário da Lei, comemorada no dia 07 de agosto, para defender os direitos da mulher em situação de violência. O Brasil ocupa hoje o 5º lugar no mundo no ranking de violência doméstica e enquanto isso acontecer, o debate deve permanecer em pauta, situação reforçada pela elevação atual das estatísticas!