Publicações

Nova Andradina: Professor Sérgio D. Maximiano é destaque na Coluna Retratos

Data: 29/03/2019 | 0 Comentário


Compartilhe

          

O docente do curso de Direito das Faculdades Integradas de Nova Andradina - FINAN, Sérgio Dias Maximiano, é colunista no site Coluna Retratos e teve seu texto "Devedor Contumaz", publicado na editoria Na Linguagem do Empresário.

Confira o texto do professor Sérgio Dias:

O assunto no momento é o Devedor Contumaz, o nosso Presidente da República apresentou projeto na semana passada com foco nos grandes devedores da previdência.

Para entender pouco melhor, devedores contumazes são aqueles que continuadamente utilizam de práticas ou manobras para sonegarem impostos e com isso utilizar estes tributos para aumentar a margem de lucro.

Evidentemente que existe outras maneiras de tornar devedor contumaz como é o caso daqueles que nunca pagam seus condomínios.

Mas como estamos na “Linguagem Do Empresário”, não vamos atentar aqui nos termos técnicos e jurídicos, mas trazer a consciência que isso fere princípios constitucionais e causa prejuízo na ordem econômica influenciando no livre comercio e gera concorrência desleal.

Não caia na tentação de tentar dar jeito para crescer, como dizia meu pai, “mostro é que nasce grande, tudo que é solido e belo começa pequeno”, as penalidades são grandes e podem levar a “bancarrota” da empresa. Planeje e busque incentivos fiscais, linhas de credito específico para seu negócio.

O momento é de planejar e reorganizar, o mercado está reagindo, embora lentamente, mas quem não conseguir fazer seu papel agora, poderá ter que investir muito mais recursos para alcançar aqueles que já estão focados no futuro.

Lembre-se que antes do avião atingir velocidade de cruzeiro primeiro precisou usar todas suas forças e economizar energia (diminuir as luzes da cabine) para decolar.

Fonte: http://www.colunaretratos.com.br/post/na-linguagem-do-empresario-–-devedor-contumaz

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!