Publicações

Nova Andradina/MS: Professor Sérgio Dias Maximiano é destaque em Coluna

Data: 13/02/2019 | 0 Comentário


Compartilhe

          

O docente do curso de Direito das Faculdades Integradas de Nova Andradina - FINAN, Sérgio Dias Maximiano, é colunista no site Coluna Retratos e teve seu texto "Antenado no mercado" publicado na editoria Na Linguagem do Empresário.

Confira o texto do professor Sérgio Dias:

Não estamos mais na descoberta da tecnologia, estamos vivendo nela, globalização já é realidade, mas tem muita gente que ainda não se deu conta disso. O mercado muda constantemente, noticiais afetam nossos negócios diariamente e precisamos estar atentos.

Veja que interessante, na década passada as mulheres começaram a alisar os cabelos, inúmeros produtos foram criados para tal feito, e agora estamos deparando com inversão deste conceito, mulheres estão procurando produtos para deixar os cabelos naturais, estamos de volta aos cabelos cacheados, enfim, é o observar da mudança.

Infelizmente estamos perdendo a criatividade, as crianças não criam mais seus brinquedos e nem suas brincadeiras, uma nova geração está chegando e muita coisa será mudada, não pela criatividade, mas pela osmose e muitos sofrerão pela acomodação.

O que sua empresa tem de ver com isso? Tudo, pois ela que sustentará as novas gerações, manter uma Empresa envolve cultura, sustentabilidade, cumprir a função social garantida na Constituição Federal. Por isso Coloque seu coração, sua criatividade naquilo que você faz, toda sociedade precisa da sustentabilidade de sua Empresa.

Uma Empresa é um organismo vivo, as mudanças são inevitáveis, ou mude ou será mudado por alguém, corre risco, sim, mas o risco maior é o de não mudar.

Mantenha sempre visível sua MISSÃO, VISÃO e VALORES. Capacite, lance produtos ou busque novos se for varejista, busque novas tecnologias, novas formas de fazer afinal são pequenas atitudes que somadas ao esforço com certeza trará grandes resultados.

Tenha uma semana de grandes ideias, e lembre-se “uma andorinha sozinha não faz verão”, precisamos de toda ajuda possível, se vencer sozinho falhou em algum momento do caminho.

Fonte:http://www.colunaretratos.com.br/noticias/na-linguagem-do-empresario-%E2%80%93-antenado-no-mercado

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!