Nova Andradina: 2ª Edição do IntegraCursos é realizada na FINAN/Universidade Brasil em Nova Andradina

Data: 28/11/2018 | 0 Comentário

O evento foi aberto à comunidade onde na oportunidade, teve a realização de Bazar Beneficente em prol do Asilo de Batayporã.

O II Integracursos com amostra profissional e tecnológica dos cursos presenciais disponíveis na faculdade Universidade Brasil na cidade de Nova Andradina, foi realizado no dia 14 de novembro, com atrações musicais com os alunos e praça de alimentação.O evento tem como objetivo demonstrar as atuações profissionais de cada curso para os candidatos escolherem com mais qualidade a carreira que desejam seguir.

O curso de Pedagogia, sob a orientação da coordenadora pedagógica Profª. Magaly Sampaio, tem o objetivo de levar ao conhecimento dos acadêmicos dos demais cursos da IES e aos visitantes da comunidade externa , as diversas atuações do pedagogo no mercado de trabalho.

Durante o evento foram trabalhados diversos temas como: Cantinho da Leitura: o mundo encantado das histórias infantis; Projetos de Estágio Supervisionado: Pedagogia Empresarial, Pedagogia Hospitalar,Pedagogia Social, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial e Jogos de Futebol para deficiente visual.
O Projeto Alimentação Saudável incentivava a troca do seu refrigerante por suco, uma experiência que vale a vida.

O Curso de Direito realizou uma exposição sobre algumas profissões da área jurídica: Advogado, Delegado, Notário e Registrador, Defensor Público, Promotor de Justiça e Juiz de Direito.
Também realizou um bazar para arrecadar fundos para o Asilo de Idosos de Batayporã. Foi arrecadado cerca de R$ 12.500,00.

O curso de Administração proporcionou aos visitantes melhor conhecimento à respeito dos campos de trabalhos e as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos ao longo do semestre.

O curso de Engenharia de Produção apresentou maquetes e experiências científicas. Momento ímpar para a instituição à qual apresentou a sociedade teorias e práticas acadêmicas.

O curso de Ciências Contábeis participou do Integracursos arrecadando alimentos e material de higiene, para doar aos idosos do Asilo da cidade de Batayporã. Também participaram com os alunos da Finan Jr do Stand Práticas Empresariais atendendo empresários e empreendedores que pretendem montar seu negócio .

Na praça de alimentação, os alunos estiveram atendendo com barracas de pastel, doces e picolés .
Assim, todo o curso se mobilizou em prol da integração da instituição com a comunidade e com outras instituições . “Alcançamos o objetivo de demonstrar aos alunos que juntos somos mais”, destacou a coordenadora do curso de Ciências Contábeis e do programa da Finan Jr, professora mestra Magali Aidê.

Fonte: http://www.jionline.com.br/geral/2a-edicao-do-integra-cursos-e-realizada-na-universidade-brasil-em-nova-andradina/17548/

Crédito fotos: Lúbina Laguna