Nova Andradina: Coordenadora Magali Aidê promove palestra aos acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis

Data: 28/11/2018 | 0 Comentário

Por meio de convite da coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Magali Aidê Sehn Abrão, no dia 20/11, os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração prestigiaram a palestra sobre “Florais de Minas, como podem auxiliam no ambiente universitário e de trabalho”, com a expositora Valéria Regina d´Alkmin, fisioterapeuta especializada em Ergonomia e Terapeuta Floral há mais de 25 anos.

A palestrante abordou a importância desta Terapia Alternativa e Complementar (reconhecida pela OMS desde 1983), hoje também legalizada pelo Ministério da Saúde por meio da Portaria N° 849, de 27-03-2017, desenvolvida pelo SUS-Sistema Único de Saúde e fundamentadas em pesquisas científicas.

Os Florais têm como objetivo garantir a prevenção de doenças psíquicas e consequentemente as físicas, através de específicas essências das flores; as quais estimulam o autoconhecimento, iniciando a compreensão das causas de suas dificuldades emocionais e desenvolvendo as qualidades necessárias para alcançar seus objetivos internos.

Na Terapia Floral o indivíduo é visto como um todo (personalidade, situação atual, ideais, saúde física, educação, crenças, valores, relacionação consigo mesmo, com as pessoas e com os acontecimentos da vida, entre outras situações). Sendo assim, o ideal é que cada indivíduo após a anamnese com o Terapeuta Floral tenha uma fórmula personalizada, garantindo a eficácia do tratamento. Este tratamento não possuem contraindicações e ainda podem ser utilizados concomitantemente com qualquer outro remédio e alimentos sem alterar a eficácia deste; complementando tratamentos alopáticos, homeopáticos, quimioterápicos e outros.

Com o tema específico para os cursos de Ciências Contábeis e Administração, a abordagem demonstrou que atualmente muitos ambientes estudantis e organizacionais adotam a terapia floral como alternativa na qualidade de vida dos discentes, empresários e colaboradores, tendo como resultado melhora da autoestima, do entusiasmo, da criatividade, do poder pessoal, da clareza de propósitos, da liderança, da concentração e memorização, diminuição de ansiedade, estresse, tensão restituir o equilíbrio emocional e, assim, prevenindo doenças.