Nova Andradina: FINAN JR realiza palestras para estudantes em reta final de Ensino Médio

Data: 05/11/2018 | 0 Comentário

A FINAN JR com o apoio da Universidade Brasil realizou durante o mês de outubro, ciclo de palestras em algumas Escolas Estaduais em Nova Andradina, onde foram abordados os seguintes temas: Empreendedorismo, Empregabilidade e Educação Financeira, para os alunos em formação do 2°, 3° ano do ensino médio juntamente com o EJA - Programa de Ensino Público de Educação para Jovens e Adultos, fomentando a formação profissional dos alunos e sua preparação para o mercado de trabalho.

O objetivo do projeto foi de auxiliar os alunos iniciantes em sua formação, para que estejam seguros em suas decisões e nas escolhas de seus propósitos profissionais, de forma ética e com comprometimento, demonstrando que o conhecimento teórico visto na instituição seja aplicado de forma prática e objetiva.

Palestras Realizadas

No dia 22, a palestra foi realizada na E.E Irman Ribeiro de Almeida, com início as 20h20 até as 21h10, com a participação de 40 alunos matriculados no Programa de Ensino de Educação para Jovens e Adultos - EJA.

A palestra do dia 23 aconteceu na E.E Austrilo Capilé Castro, no período da manhã, e teve a presença de 20 alunos matriculados no Ensino Médio regular do 2° e 3° ano do ensino médio.

Já no dia 31, o ciclo de palestras chegou à E.E Marechal Rondon, no período noturno, e contou com participação de 19 alunos do 3° ano do ensino médio regular.

Com essa primeira etapa concluída do projeto a Finan Jr agradece as parcerias que obteve para a realização do programa que ainda continua em fase de andamento. O projeto agradece a coordenadora da Coordenadoria Regional de Educação de Nova Andradina, Silvia Maria dos Santos, ao diretor da Escola Estadual Irman Ribeiro, Miqueas de Oliveira Gomes, a diretora da Escola Estadual Autrilio Capilé Castro, Nilcemar Martins Costa, e a diretora da Escola Estadual Marechal Rondon, Tânia Aparecida Casavechia de Oliveira.

Relevância do Ensino Superior

Esse trabalho faz com que os alunos que estão concluindo o ensino superior, levem experiências vividas para os que estão cursando o ensino médio. Pois como todo fim de ciclo, a conclusão do Ensino Médio traz muitas oportunidades e incertezas ao mesmo tempo, momento de tomadas de decisões importantes em suas vidas.

De acordo com a coordenadora do projeto, Magali Aidê Senh Abrão “Os alunos da Finan Jr tiveram nesse mês de outubro uma excelente atuação, demonstrando que bons profissionais são bons seres humanos também, a coordenadora acredita no sucesso da carreira de cada um que participa do projeto e agradece publicamente o trabalho realizado com dedicação e profissionalismo”.

Fonte:http://www.jionline.com.br/geral/finan-jr-realiza-palestras-para-estudantes-em-reta-final-de-ensino-e-m/16938/