Publicações

Nova Andradina: Curso de Pedagogia comemora o Dia Nacional do Surdo

Data: 19/10/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A FINAN - Faculdade de Nova Andradina e a UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, por meio do curso de Pedagogia e Matemática, organizaram com o apoio dos Prof. Me. Claudinei Araújo dos Santos (Universidade Brasil), a Prof. Dra. Alaíde Japecanga e Prof. Dra Valéria Peres Asnis, o evento “Dia Nacional do Surdo”.

O evento, realizado no Anfiteatro da UEMS, teve um público muito bom, capaz de preencher todos os assentos e ainda ficando diversas pessoas em pé. Não obstante, o evento trouxe como palestrantes a profa. Dra. Valéria Peres Asnis, que falou sobre “A Música como Ferramenta de Inclusão”, o prof. especialista Diego Alexandre Hackl, que abordou o tema “Organização do Movimento Surdo em Mato Grosso do Sul” e a profa. especialista da Universidade Brasil Suzana Maria Blasque Mateus, que ministrou sobre “Inclusão e Exclusão do Surdo no Ambiente Escolar: Desafio a todos”. Também compuseram a Mesa de Autoridades, a profa. Me. Magaly Sampaio, coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade Brasil, a profa. Sandra Albano, do curso de Matemática da UEMS, e a profa. Claudia Benites, técnica em Educação Especial da Prefeitura de Nova Andradina-MS.

O evento contou com grande prestígio das acadêmicas do curso de Pedagogia, Jeissiane e Jaíne, que interpretaram músicas em Libras, além de debates que decorreram da fala dos palestrantes, situação marcante e que causou exaustiva alegria à comunidade que comemorou o Dia do Surdo com imensa felicitação.

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!