Nova Andradina: Inauguração da Sala Prof.ª Cláudia Turra

Data: 15/08/2018 | 0 Comentário

Nesta terça-feira (14) foi inaugurada a Sala Prof.ª Cláudia Turra, um espaço que antes era uma pequena cantina e agora as Faculdades Integradas de Nova Andradina - FINAN, pertencente ao Grupo Universidade Brasil, transformou em um ambiente dedicado aos estudos, reuniões, treinamentos e também uma sala de aula ampla para atendimento aos acadêmicos.

Com isso, pudemos homenagear a Prof.ª Claudia de Campos Dias Turra, nascida em 10 de novembro de 1966, na cidade  de Osvaldo Cruz em São Paulo, cursou Desenho Industrial em Bauru SP no ano de 1986, trabalhou na Agência do Banco Bradesco, ao qual transferiu-se para Nova Andradina. Já casada com Jose Luís Turra, iniciou em Nova Andradina o curso de Letras na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS, fez mestrado na Universidade Federal do Mato Groso do Sul - UFMS na cidade de Três Lagoas, mais tarde prestou concurso obtendo aprovação para atuar como professora no Instituto Federal do Mato Grosso do Sul - IFMS. Claudia esteve no IFMS como professora temporária por 2 anos, pediu exoneração e foi dedicar-se como professora de Língua Portuguesa e Gramática na FINAN/UNIESP de NOVA ANDRADINA onde atuou por mais de 09 anos.

Claudia Turra em suas palestras e até mesmo nas campanhas do Projeto “Outubro Rosa” em Nova Andradina, sempre deixa fixada sua história de luta contra o Câncer de Mama, alegre e guerreira, foi e sempre será um exemplo encorajador para as mulheres realizarem preventivos contra a doença.

Claudia realizava com frequência os exames de toque, porém após um ano sem realizar o auto-exame foi diagnosticado um Câncer de Mama. Mesmo em luta constante contra o câncer, as sessões de quimioterapia, Claudia nunca perdeu o humor e a espontaneidade, e foi com essa personalidade cativante que Claudia será sempre lembrada.