Nova Andradina: Projeto Agosto Lilás - "Maria da Penha Vai à Escola"

Data: 09/08/2018 | 0 Comentário

Os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade de Nova Andradina, pertencente ao Grupo Universidade Brasil, participaram na terça-feira, 7 de agosto, da abertura do Projeto Agosto Lilás, na Câmara Municipal de Nova Andradina.

O projeto, organizado pelo governo municipal, desenvolverá uma série de ações visando combater a violência contra a mulher. Os alunos do curso de Direito, coordenados pelo Prof. Me. Stênio Ferreira Parron, irão visitar as escolas municipais e estaduais e farão palestras sobre a Lei Maria Penha tendo como público-alvo não apenas os estudantes, mas também os pais e professores.

O prof. Stênio Parron, disse que é um privilégio participar deste projeto e que todos os acadêmicos realizarão um trabalho voluntário nas escolas, através do Projeto Maria da Penha vai à Escola, quando irão ministrar palestras para estudantes de escolas públicas e particulares. “No ano passado, participamos pela primeira vez desta iniciativa e fiquei satisfeito com o desempenho de nossos acadêmicos. Tenho certeza que sementes foram lançadas e, talvez, vidas foram salvas com este projeto. Quero parabenizar o governo municipal pelo envolvido e agradecer pela confiança, em especial, aos nossos estudantes”, declarou o prof. Stênio.