Publicações

Nova Andradina: Acadêmico palestra para Alunos do Ensino Médio da Escola Nair Palácio

Data: 29/06/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

O acadêmico Carlos Renato, do 10º semestre do curso de Direito das Faculdades Integradas de Nova Andradina - FINAN, pertencente ao Grupo Universidade Brasil, realizou na quinta-feira (28/06), uma palestra com o tema "Ser Honesto é Bom". 

No discurso, o palestrante tratou a palavra Honestidade em diversas sociedades, povos, países, culturas, e que ser brasileiro é tão bom quanto ser honesto, assim como ser honesto é tão fantástico como ser brasileiro.

Carlos Renato falou do quanto o brasileiro é honrado, trabalhador, digno e precisa construir a sua identidade de ser humano que é, e necessita ser. Tratou do termo honestidade e que, ao contrário do que se pensa, a maior parte do povo brasileiro é honesto e procura fazer o bem sempre, sendo que a situação da corrupção pode ser combatida por meio da condução educacional, política e social. 

A palestra foi proferida aos alunos dos Ensino Médio da Escola Nair Palácio, a convite do prof. Me. Claudinei Araújo dos Santos e incentivado pelo coordenador do curso de Direito da FINAN, prof. Me Stênio Ferreira Parron, e a esposa do palestrante Carlos Renato, Luciene Akemi, que atuou como coadjuvante do trabalho.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!