Nova Andradina: "Como se dar bem em uma entrevista de emprego?" é tema de palestra ministrada pelos alunos de ADM

Data: 20/04/2018 | 0 Comentário

Os alunos da empresa FINAN Jr., coordenados pela profa. Me. Magali Aidê Sehn Abrão, em parceria com a ACESSUAS (Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho) e com apoio das coordenações dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, desenvolveram um projeto no qual os acadêmicos do curso de Administração do 7º semestre ministraram palestras com o tema “Como se dar bem em uma entrevista de emprego?”, para jovens entre 15 e 17 anos que ainda não tiveram a oportunidade do primeiro emprego saberem como agir quando surgir esta oportunidade.

O projeto foi desenvolvido no Centro da Juventude (PROJOVEM) da cidade de Nova Andradina/MS. Ao todo foram 5 oficinas com mais de 20 alunos em cada oficina, com a duração de 2h30.

No decorrer do evento, que foi ministrado por acadêmicos, foram dados conteúdos teóricos e dinâmicas, abordando os seguintes assuntos:

• Como agir em uma entrevista de emprego;
  • Como elaborar o currículo;
  • Trabalho em Equipe;
  • Liderança;
  • Empreendedorismo.

As dinâmicas serviram para colocar em prática o trabalho em equipe, fazendo com que além de aprenderem a trabalhar juntos e pensarem em melhores planos para alcançarem um único objetivo, também se destacassem como aqueles que têm o poder de persuasão para ser líder, aqueles que sabem comandar a equipe, ouvir a todos e tomarem a decisão correta, além de ainda conseguirem  alcançar o resultado final com êxito.

Ao abordar o assunto Empreendedorismo, muitos já sabiam do que se tratava, o que é muito bom, pois é importante ter mais empreendedores que saibam como “tocar um negócio”, já que ultimamente tornou-se comum encontrar pessoas empreendendo por necessidade, e quando tudo fica mais sério, não sabem para onde correr. Os jovens presentes ouviram, concordaram e refletiram sobre como realizar seus sonhos com segurança.

Por fim, as palestras foram de muito aprendizado tanto para os jovens que aprenderam como se dar bem em uma entrevista de emprego, quanto para os acadêmicos que ministraram as oficinas, pois começaram a colocar em prática como é ser professor, ser um consultor, ser um administrador, e ainda aprenderam como lidar com os jovens e ensiná-los a pensar no amanhã e a aproveitarem as oportunidades que terão no decorrer de suas vidas.

O conhecimento transmitido pelos professores, ao longo desses 4 anos, foram vivenciados e deixou aquele gosto de quero mais nos alunos: de querer ensinar mais e mais para aqueles que estão dispostos a aprender e colocar em prática o que hoje é necessário para se destacar no mercado de trabalho.