Publicações

Nova Andradina: Juiz da Vara Criminal palestra para os acadêmicos do 1º semestre do Curso de Direito

Data: 11/04/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

O Excelentíssimo Juiz Dr. José Henrique Kaster Franco, titular da Vara Criminal da comarca de Nova Andradina, realizou palestra no dia 06/04, para os acadêmicos do 1º semestre do curso de Direito da Faculdade de Nova Andradina - FINAN, expondo sobre Direitos Humanos.

Na ocasião, falou da historicidade dos direitos humanos, do direito à vida, a liberdade de expressão, discutindo com os acadêmicos, também, sobre temas recentes e midiáticos que envolveram o caso da vereadora Marielle, na cidade do Rio de Janeiro. Falou também sobre o caso do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, promovendo e incentivando a fala e o pensamento academicista, possibilitando o debate.

A presente palestra fora idealizada pelo acadêmico Marcos Daniel Santi, com a finalidade de propor o início de um ciclo de palestras que visam integrar acadêmicos - sociedade e demonstrar que os integrantes do ensino superior precisam de relação próxima com estudiosos, pesquisadores, conhecedores, pessoas atuantes em diversas áreas que lhe possibilitem coadunar o conhecimento acadêmico com o social, empírico e  também filosófico. 

A palestra ainda contou com a presença do coordenador do curso de Direito, prof. Me. Stênio Ferreira Parron e do prof. Me. Claudinei Araújo dos Santos.

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!