Publicações

Nova Andradina - Docente da Faculdade de Nova Andradina é palestrante no evento "Workshop eSocial"  

Data: 26/01/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Gleice Copedê Piovesan, docente do curso de Engenharia de Produção da Unidade Nova Andradina, formada em Engenheira Química (UEM), especialista em Engenheira de Segurança do Trabalho (ESAP) e Higienista Ocupacional (USP), irá palestrar no "Workshop eSocial", dia 4 de fevereiro em Parauapebas no Pará.

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é um projeto do governo federal, instituído pelo Decreto nº 8.373/2014, que unifica a forma pela qual passam a ser prestadas as informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e utilização de mão de obra por todas as empresas, independentemente de seu porte ou a sua natureza jurídica.

Após alguns adiamentos e prorrogações de prazos para início das entregas das obrigações do eSocial, foi dada a largada e a partir de 08/01/2018 muitas empresas já estão vivenciando essa nova rotina de envio de dados das informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais ao governo federal.

O workshop “eSocial na indústria da Mineração e Comércio” foi idealizado por uma equipe de profissionais de diversas regiões do País e será realizado na cidade de Parauapebas/PA, nos dias 03 e 04 de Fevereiro. Contando com palestrantes gabaritados e com conhecimento prático das rotinas do eSocial, o evento está voltado aos contadores, profissionais de RH e do SESMT, profissionais liberais que atuam na SST e empresários que desejam explorar e dominar o assunto.

O objetivo é desvendar os eventos de tabelas, periódicos e não periódicos que compõem o eSocial, embasando de forma teórica e prática os participantes que desejam iniciar o processo de implantação do sistema e envio dos dados ao ambiente nacional do eSocial.

 

 

 

 

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!