Publicações

UNIESP - Nova Andradina: Imprensa local realiza cobertura da Semana Acadêmica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito da FINAN

Data: 25/09/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

O site "Coluna de Retratos", de Nova Andradina, produziu uma matéria sobre a Semana Acadêmica, realizada em comemoração aos 10 anos do curso de Direito da instituição. Confira abaixo, na íntegra, a matéria:

O XIII Encontro de Pesquisa realizado pela Faculdade Integrada de Nova Andradina, começou na noite desta segunda-feira (18) e vai até o dia 21 deste mês, abordando o tema "Ensino Superior: Influenciador à formação de cidadãos críticos e transformadores sociais.", oferecendo aos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção e de Pedagogia a possibilidade de realização e apresentação de artigos científicos.

A palestra de abertura aconteceu na sede do "Projeto Conviver" a qual ficou por conta do palestrante professor Achiles Batista Junior, do Estado do Paraná, conhecido por ministrar palestras motivacionais por todo o país.

O professor Achiles Batista Ferreira Junior Possui duas graduações, sendo Bacharel em Administração de Empresas e também Bacharel em Informática; Doutorando em Tecnologia e Sociedade UTFPR, mestre em Gestão de Negócios UFSC; possui 07 (sete) especializações, sendo elas: MBA Marketing Empresarial; MBA em Planejamento e Gestão Estratégica (EC), MBA em Administração e Gestão de Varejo, MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades.

O Curso de Direito, que está comemorando 10 anos de sua criação neste mês, faz parte da história de sucesso e conquistas da FINAN, por uma década, ele formou e capacitou 322 alunos, com índice de aprovação no exame de admissão a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em torno de 40%, sendo um dos cursos com melhor avaliação e nota no MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Um dos responsáveis por esse sucesso, é o professor de direito Stênio Parron, que chegou para atuar como professor em 2008, um ano após a criação do curso, sendo que em 2012 ele passou a coordenar o mesmo.

Os profissionais formados na Finan/Uniesp Nova Andradina, trabalham hoje em diversas áreas do direito. Sendo aprovados em concursos públicos nas funções de oficial de registro, analista judiciário, carreira pública no INSS entre outros órgãos públicos.

Há ainda aqueles que se firmaram na advocacia ou que optaram pela academia’. Disse o professor Stênio Parron.

O evento de ontem teve a participação maciça dos acadêmicos, com mais de 900 inscritos que não arredaram o pé do local, enquanto a palestra não chegou ao seu final.

Lembrando que esse ano a FINAN/UNIESP tem como parceiro para a realização destes eventos, o Damásio Educacional de Nova Andradina, ressaltou o Diretor Geral da FINAN/UNIESP, Henrique Barros.

Ainda em comemoração aos 10 anos do Curso de Direito, acontecerá um baile de gala na próxima sexta-feira, dia 22 no Projeto Conviver e terá como atração musical Anderson Palopoli.

(Fonte- Coluna Retratos)




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!