I. FAMA SEDIA ENTREGA DE MELDALHAS DA OBMEP A ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DAS CIDADES DE MAUÁ, RIBEIRÃO PIRES E RIO GRANDE DA SERRA

Data: 21/10/2024 | 0 Comentário

Na noite de 17 de outubro, numa parceria entre a FAMA, Escolas das cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, através da Diretoria Regional de Ensino de Mauá, fez-se a solenidade de entrega das medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada pelo IMPA, que visa estimular o estudo da matemática entre os jovens estudantes da Educação Básica, revelando talentos.

Na ocasião, estiveram presentes Diretores de Escolas, Supervisores de Ensino, Professores, Estudantes e seus familiares e ainda se teve a presença da Supervisora Regional de Ensino de Mauá, Profª Lucimara Batista Freire além de representantes da OBMEP.

Durante a solenidade, o Diretor da Faculdade de Mauá – FAMA, no uso da palavra, exaltou a importância ao estímulo do estudo da matemática que este projeto provoca e aproveitou para fazer considerações sobre esta área de estudo e os impactos de seu conhecimento na vida das pessoas e da sociedade como um todo.