Biblioteca


Acervo

Ambiente de descobertas e de ampliação do senso crítico, local de informação e transformação do conhecimento e vital aos universitários, a biblioteca da Faculdade de Mauá - FAMA recebeu nesta semana cerca de 6.200 novos exemplares de títulos sobre as áreas de Humanas, Biológicas e Aplicadas, ou seja, sobre os mais diversos temas. Com isso, os dez cursos da casa serão direta ou indiretamente beneficiados, já que a grande quantidade implementada ao acervo possibilita um significativo aumento dos alunos praticando a pesquisa e seguindo, assim, a missão de cada vez mais inserirmos a construção do conhecimento como ferramenta fundamental para a mudança de vida de nossos estudantes.

O espaço há anos não tinha o seu acervo renovado, e seus meios de pesquisa via Internet estavam bastante defasados. Então, para completar as melhorias e sanar este déficit, também foram adquiridos novos computadores para a pesquisa na Biblioteca Virtual, que conta com outros milhares de exemplares, tornando-se desta forma mais um canal de acesso ilimitado aos nossos alunos. "Nosso propósito de sempre melhorarmos como Instituição de Ensino vem se cumprindo e, com isso, acredito que os alunos retornem muito satisfeitos para este início de semestre, pois ver nossa biblioteca assim só corrobora o crescimento da FAMA" comenta a diretora da unidade, Carolina Sanchez. 

Nos livros temos a chance de entrar em contato com o desconhecido. Com as novas aquisições, podemos incentivar nossos alunos a se tornarem leitores efetivos, ampliando os seus horizontes. A leitura é fundamental no mundo globalizado em que vivemos", relata a bibliotecária da unidade, Márcia da Silva Santos.

"Os novos livros recebidos possibilitarão aos alunos de todos os cursos desenvolverem pesquisas que contribuirão na construção do conhecimento, conforme a proposta da instituição, principalmente por ser tratarem de obras atualizadas", frisou a assistente de direção Márcia Regina Bissoli.

Regulamento

Para maiores informações sobre as regras de utilização da biblioteca, clique abaixo e faça o download do documento completo.