AÇÃO EXTENSIONISTA DA FAMA LEVA APRESENTAÇÕES DE PESQUISA A ALUNOS DA ESCOLA E. E. VISCONDE SARTORI, EM MAUÁ

Data: 16/10/2024 | 0 Comentário

A FAMA, imbuída do referencial de que só se faz educação superior de qualidade se alicerçada no tripé ensino, pesquisa e extensão e da importância da indissociabilidade entre as unidades curriculares, estabeleceu junto aos seus docentes, a partir da visão multidisciplinar, garantir ações internas às UCs, que em conjunto, produzam ações que garantam a pesquisa e a extensão, dados os conteúdos trabalhados no semestre.

Exemplo disto foi a sequência pedagógica criada pelo Prof. Dr, Ronaldo Aparecido Silva junto dos alunos do 2o./ 3o. Períodos do Curso de Bacharelado em enfermagem, neste1º semestre de 2024, que desenvolveram diversas atividades realizadas à partir das metodologias ativas. Nesta etapa, os alunos formaram grupos, cada grupo pesquisou sobre um tema como diabetes, hipertensão, asma, câncer e DPOC, em seguida realizaram estudo de caso, pesquisa científica, revisão de artigo, produção de texto, elaboração de folders, vídeos e pôsteres científicos. Por final, todos os alunos fizeram apresentações na Escola Estadual Visconde Sartori no período noturno interagindo com os alunos do ensino médio através de ações que visavam a educação em saúde sobre cada tema estudado.

O resultado do bom trabalho foi abrilhantado pela participação interessada dos alunos da E. E. Visconde de Mauá, uma das maiores escolas da cidade.