UNIESP – Mauá: Alunos da FAMA apresentam Seminário sobre Meio Ambiente e Saúde

Data: 30/06/2016 | 0 Comentário

A questão ambiental vem sendo considerada cada vez mais urgente e importante para a sociedade, pois o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre a natureza e o uso dos recursos naturais disponíveis e, conforme a humanidade cresce, sua capacidade de interesse na natureza também aumenta; e é nesse contexto que foi elaborado o seminário apresentado pelos alunos do 5º semestre de Pedagogia da Faculdade de Mauá – FAMA, sob a orientação das professoras Zilda Bueno e Maressa Crespo.

O evento relacionou os princípios do PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) do componente Meio Ambiente e Saúde como uma alternativa do verdadeiro desenvolvimento sustentável, caracterizado por suas ações, como: recuperar, conservar, e preservar o meio ambiente da comunidade.

Os trabalhos apresentados foram excelentes, destacando-se as temáticas da educação infantil e fundamental, que abordaram as hortas horizontais em garrafas pet, com o objetivo de reforçar o convívio social e estimular a alimentação saudável, assim como a preservação de espécies nativas em extinção: tartarugas, Jabutis e Cágados.