Publicações

UNIESP – Mauá: Professoras da FAMA participam de Congresso

Data: 14/09/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

 As professoras Adriana Brito, Andreia Honorato e Cristina Oliveira, todas do curso de Serviço Social da Faculdade de Mauá – FAMA, participaram do 15º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais realizado na cidade de Olinda, em Pernambuco, entre os dias 5 e 9 de setembro.

O congresso foi um momento de partilhar conhecimentos sobre as mais diversas temáticas que transpassam o trabalho cotidiano dos assistentes sociais nos espaços sócio ocupacionais, além de discussões sobre a conjuntura político-econômica da sociedade brasileira e os desafios postos para o exercício profissional.

Entre os desafios, Marilda Iamamoto, uma das maiores referências teóricas do Serviço Social, destacou a construção de uma dimensão educativa na formação dos assistentes sociais; Carmelita Yasbek, intelectual consagrada na profissão, chama atenção para o compromisso ético-político dos assistentes sociais na defesa dos Direitos Humanos, pois, segundo ela, o Serviço Social é uma das poucas profissões que se aproxima da vida da população mais empobrecida desse país, daí o compromisso com uma formação que possibilite o desenvolvimento crítico criativo para construção de respostas que atendam as demandas da população atendida.

Foram dias intensos com ciclos de palestras e oficinas, além de exposições de trabalhos em vários eixos temáticos. As três professoras que representaram o colegiado no evento tiveram 4 artigos aprovados e publicados nos anais, além da exposição que realizaram.

Em clima de comemoração dos 80 anos do Serviço Social brasileiro, as atividades foram encerradas com uma apresentação de Maracatu da Nação Raízes de Pai Adão.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!