UNIESP – Mauá: FAMA comemora seus 15 anos

Data: 14/09/2016 | 0 Comentário

A Faculdade de Mauá – FAMA comemorou seu aniversário de 15 entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro com um evento de integração entre todos os cursos, discentes e docentes, além de um espaço para a Economia Solidária, a Refema – Rede voluntária de combate ao câncer e a recepção de familiares, parceiros e toda a sociedade.

Foi criado um site exclusivo para o evento pelos alunos do curso de Sistemas de Informação, que pode ser conferido em fama15anos.wixsite.com/fae2016

Nos dias 30 e 31 de agosto aconteceu a Feira de Acadêmicos e Empresários- FAE; foram dois dias de integração entre os empresários e alunos, com 25 empresas expositoras e palestras para os alunos e empresários expositores: a primeira foi sobre “Governança Regional e Metropolitana”, ministrada pelo professor Dr. Luis Paulo Bresciani, doutor em política científica e secretário executivo do Consórcio Intermunicipal ABC; já a segunda tratou sobre “Estratégias e Práticas de Inovação em Empresas Instaladas no Brasil”,  tendo sido ministrada pela professora Ms. Eliane Message, pesquisadora do Laboratório de Empreendedorismo e Inovação – LabEI, na UFABC.

Nos quatro dias, os alunos apresentaram suas salas, representando os cursos da FAMA de acordo com sua área de atuação, com interação com as crianças e alunos, prevenção e orientações de saúde aos participantes, etc.

Na quinta-feira, 1/9, aconteceu um desfile com a apresentação dos alunos representando seus respectivos cursos, de empresários representado suas empresas, do grupo da melhor idade – projeto social de inclusão digital sob a coordenação da professora Marli Reinado, além de várias apresentações de danças com o curso de Educação Física.

No dia 2, aconteceu a inauguração da Galeria dos mantenedores e diretores, quando estiveram presentes o prefeito em exercício, Hélcio Silva, o ex-aluno e vereador Gil Miranda, representando a Câmara de Vereadores, e o supervisor Élvio Camargo, representando o Grupo UNIESP.

Durante todos os dias de evento, na parte externa da faculdade, estiveram presentas Food Truks, exposição de uma Limusine e um ônibus para visitação.