Publicações

UNIESP – Mauá: FAMA sedia reunião do Fórum Popular de Saúde Mental

Data: 24/10/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 13 de outubro, aconteceu na Faculdade de Mauá – FAMA a reunião do Fórum Popular de Saúde Mental da Região do ABCDMRR, com participação de discentes do curso de Serviço Social da IES.

O Fórum é um movimento social de caráter popular surgido da articulação de entidades da sociedade civil a partir da mobilização de pessoas envolvidas na luta por uma sociedade sem manicômios, sendo composto por representantes de serviços de saúde mental da região, usuários, familiares, profissionais, conselheiros e munícipes.

O objetivo do fórum é estimular a troca de experiências entre indivíduos e entidades implicadas na construção da saúde mental, bem como em criar espaços de discussão aos interessados em geral, sobretudo na busca de alternativas de cuidado para as pessoas com sofrimento mental. Em oposição ao parque manicomial, que consome cerca de meio bilhão de reais dos cofres da saúde pública por ano ao mesmo tempo em que segrega, exclui e tortura pessoas com sofrimento mental, este movimento propõe a ampliação dos serviços substitutivos de atenção à saúde mental. Estiveram reunidos na FAMA para discussão das políticas públicas regionais e a atual conjuntura.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!