Publicações

Iº Arraial Beneficente da Faculdade de Mauá-FAMA arrecada mais de uma tonelada de alimentos!

Data: 13/07/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 9 de julho de 2022, a Faculdade de Mauá FAMA, presidida pela Profª Cláudia Aparecida Pereira, em parceria com a “Cake Fest”, sediou  o Iº Arraial beneficente,  que tem por objetivo arrecadar alimentos através de doações de comerciantes locais e dos participantes da festa para destinar a entidades carentes da região, como a Central Única das Favelas – CUFA de Mauá e a Casa de Repouso “Caminho da Vida”, localizada na cidade de Ribeirão Pires, além do Fundo Social de Mauá.

A FAMA enxerga nesse evento uma excelente oportunidade para cumprir sua missão social, ou seja, posicionar-se como uma catalizadora e fomentadora de ideias e ações capazes de promover, entre outras questões, a consciência e a inclusão social na medida em que divulga e propõe um debate em torno das mazelas sociais que atingem em cheio a população mais vulnerável; visão esta firmada pelo fundador da UNIESP, Dr. José Fernando Pinto da Costa. Neste sentido, tanto a Cake Fest, empresa engajada nas questões sociais, quanto a FAMA, percebem a queda drástica de doações de cestas básicas e itens de limpeza no pós-pandemia a que a CUFA tem chamado atenção e se movimenta no sentido da arrecadação de alimentos para suprir parte das necessidades destas instituições.

A entrada do público se deu mediante a doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa, e uma vez dentro da festa, as pessoas puderam se divertir num verdadeiro Arraial, onde apreciaram  comidas típicas e brincadeiras diversas, num clima familiar e fraterno.

Para o Diretor da FAMA, Prof. Paulo Henrique Ansaldi, o sucesso da arrecadação de alimentos foi garantido, pois a sociedade mauaense, conhecida pela sensibilidade às questões sociais, esteve engajada e participou ativamente de forma que pudemos contabilizar mais de uma tonelada de alimentos arrecadados e doados para o Fundo Social do município de Mauá, para a Central Única das Favelas e para a Casa de Repouso Caminho da Vida.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!