Faculdade de Mauá visita e realiza bate-papo com alunos do SESI de Ribeirão Pires/SP

Data: 14/06/2022 | 0 Comentário

No dia 10 de junho de 2022, a Faculdade de Mauá-FAMA promoveu um bate-papo com os 3° anos do Colégio  SESI do município de Ribeirão Pires sobre carreira e a escolha de cursos no ensino superior. Dentre os temas abordados, durante a fala do Diretor Prof. Paulo Henrique Ansaldi, foi discutida a importância do desenvolvimento de habilidades e competências técnicas e emocionais para a formação pessoal e preparação para o mercado de trabalho.

Orientou os alunos sobre a existência das modalidades dos cursos  (tecnológicos, licenciaturas, bacharelados) e suas especificidades, bem como o percurso do estudante no ensino superior, da Faculdade, até o Doutorado.

Foi trabalhada a motivação desses alunos ao salientar que não existe área mais importante que a outra, de que todos somos unos e são as várias experiencias que moldam a pessoa que somos e que desejamos ser.

Na parte da carreira, frisou as mudanças sociais, políticas e econômicas da atualidade e chamou a atenção para a pauta da Agenda 2030 e do apelo às questões ambientais e de sustentabilidade econômica e ambiental.

A Coordenadora e  Prof. Ma. Nadir Barbosa do Curso de Enfermagem discorreu sobre as áreas diversas da profissão em que o profissional de Enfermagem pode atuar e que vão além do hospital. Trouxe aos alunos a diferença que a tecnologia está fazendo dentro da Enfermagem, como a criação de games que auxiliam nos procedimentos cirúrgicos e de tratamentos.

Por último, a Assistente de Direção, Profª Jane Lopes, encerrou o encontro dizendo para que os alunos sonhassem seus sonhos. Que fossem atrás, acreditassem em si mesmos e que continuassem estudando.

A receptividade dos alunos foi ótima e ainda foi possível tirar as dúvidas sobre carreiras e profissões que os alunos externaram.

A FAMA mais uma vez cumpre sua missão na medida em que transpassa os muros do Campi e fala à comunidade externa, prestando um serviço importante para a formação dos futuros profissionais.