Publicações

Professora Ma. Delma Gonçalves da Faculdade de Mauá tem artigo publicado em importante livro sobre Educação

Data: 24/05/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A Professora Ma. Delma Gonçalves da Faculdade de Mauá publicou um artigo de sua autoria, Jogos Empresariais Desafiando as Organizações da Atualidade,   no importante  livro sobre Educação : "União pela educação de 2021". Embora seja uma publicação de 2021, como ela ocorreu em plena pandemia, ainda trata de temas de suma importância e atualidade, conforme se pode constatar no resumo da obra abaixo: 

        “A educação executiva passou por transformações e os métodos de treinamento empregados pela maioria das corporações foram substituídos por um modelo de educação e formação apropriadas às exigências da realidade dinâmica atual. Os jogos empresariais garantem a formação na medida em que contribuem para o desenvolvimento de pessoas, para a mudança em relação ao trabalho, ou ainda, para entender a realidade, e na busca do agregar valor individual ou organizacional.  

        Nesse sentido, avaliou-se que os métodos de Pedagogia aplicado nas organizações permitem o enriquecimento da Educação Corporativa na medida em que favorece o desenvolvimento de programas de treinamento que incorporem através de jogos, soluções práticas para otimização da aprendizagem. Os jogos permitem ao aprendiz desenvolver o experimentar na prática, gerando os desafios da eliminação do temor de riscos de inovação e de demonstrar soluções diante dos desafios. 

        Desde que utilizada à metodologia adequadamente e os objetivos dos Jogos sejam definidos de forma clara, estes são uma importante ferramenta para atingirem finalidades quanto a treinamento, didático e pesquisa. Esta estratégia didática possibilita a melhoria do ensino da gestão de empresas, demonstrando a importância da articulação de conceitos e a sua aplicação na prática, ou seja, o aprender simulando a realidade.”

 

Professora Mestre Delma Gonçalves 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!