Curso de Enfermagem da Faculdade de Mauá realiza visita técnica à Casa de Repouso Caminho da Vida

Data: 18/05/2022 | 0 Comentário

Com objetivo de aplicar metodologia ativa educativa, os professores do Curso de Enfermagem da Faculdade de Mauá – FAMA,  Prof.Esp. Igor Ribeiro Belido e Profª Dra. Jéssia Oliveira dos Santos Fernandes, junto aos alunos do quinto, sétimo e oitavo semestre, realizaram, em 26 de abril de 2022, visita diagnóstica e documental à Instituição de longa  permanência Casa de Repouso Caminho da Vida, localizada no município Ribeirão Pires/SP.  Durante esta visita, foi possível experienciar junto aos alunos o contato direto com o cuidado e a saúde da pessoa idosa em suas diversas realidades, mitigando possibilidade de melhoria e explorando suas realidades frente ao cenário de prática mesmo estando em uma etapa teórica na graduação. Para a conclusão do Projeto, os alunos estão construindo e atualizando as ferramentas de Sistematização da Assistência de enfermagem do local, com proposta de aprovação e implementação até junho de 2022.