Título Projeto Saber Express – Faculdade de Caieiras, Edição 2022

Data: 17/02/2022 | 0 Comentário

Diariamente, por meio de "drops" informativos, serão postadas nos sites das IES UNIESP respostas à pergunta "Você sabia?", referentes a temas diversos, mas todas bem objetivas, didáticas, com linguagem clara e com utilidade comprovada. Por exemplo: casos de Língua Portuguesa, do Direito, da Saúde, da Educação, dicas, curiosidades, efemérides, utilidades públicas etc.

Segundo a Prof.ª Rosa Beloto, Diretora de Pesquisa, Extensão e Publicações da Uniesp S/A, ao falar sobre a criação do Projeto Saber Express, esses "drops" informativos poderão ser elaborados por diretores, coordenadores, professores e alunos das IES UNIESP, publicados pelo Departamento de Marketing. Os primeiros "drops" recebidos foram da Faculdade de Suzano, com casos de Língua Portuguesa elaborados pela Profa. Ma. Roseli Arboleya Ratcov Franco, seguidas de outras encaminhadas pelo Diretor Geral, Benedito Franco e pela Profa. Luciane Marostegan, Diretora Geral da Faculdade de Hortolândia e Profa. Prisciane Alessandra Correa Santiago, Diretora da Faculdade de Caieiras

Além de "drops" com as características citadas, as IES estão disponibilizando a sugestão de leituras de obras importantes da Literatura e de várias áreas do conhecimento, estimulando a aquisição de saberes por meio desse exercício imprescindível para o desenvolvimento da inteligência humana que é a leitura.

Na versão de 2022, as IES em parceria com o Instituto Lisandro, lançou um novo segmento do Saber Express – a Causa Animal, disponibilizando informativos de questões que atendem o grande número de pessoas que hoje têm em sua casa um animal de estimação.

Os informativos (drops), têm sido disponibilizados diariamente no Facebook e Instagram.