UNIESP – Mauá: IES realiza aula de construção de adereços culturais com alunos de Ed. Física

Data: 09/05/2017 | 0 Comentário

No dia 27 de abril, foi realizado o trabalho de “Construção – exposição de objetos e adereços relacionados ao Frevo nas aulas de Educação Física Escolar”, dentro da disciplina Fundamentos e Práticas de Ensino da Educação Física II, com mediação do professor e mestre Leopoldo Ortega da Silva, do curso de Educação Física.

A iniciativa segue as proposições do currículo cultural nas aulas de Educação Física escolar, seguindo o referencial: SANTOS, I.L.; NEVES, M.R. Tematizando o frevo: diversidade, pluralidade ou diferença – o que está em ação? In: NEIRA, M.G.; NUNES, M.L.F. Educação Física cultural: escritas sobre a prática. v.12, Curitiba, PR: CRV, 2016. p.225 – 234.