UNIESP – Mauá: FAMA realiza atividade sobre as diferenças entre a Gestão Escolar Democrática e a Gestão Escolar Autoritária

Data: 09/05/2017 | 0 Comentário

No dia 28 de abril, o 7º semestre do curso de Pedagogia  da Faculdade Mauá – FAMA apresentou para os demais semestres da disciplina, do período noturno, uma produção teatral orientada pela professora Regina Santana, que mostrou as diferenças entre a Gestão Escolar Democrática e a Gestão Escolar Autoritária.

Na Gestão Autoritária, foi mostrado um modelo de gestão onde as decisões são tomadas de cima para baixo, obedecendo uma hierarquia previamente estabelecida e não levando em consideração as opiniões de professores, alunos, pais e toda a comunidade, dificultando assim suas participações.

Já na Gestão Democrática, pressupõe a participação efetiva dos vários segmentos da comunidade escolar – pais, professores, estudantes e funcionários – em todos os aspectos da organização da escola.

Os trabalhos deram continuidade com a visita da diretora e professora Hilda, da Escola Estadual Professora Irene da Silva Costa e da professora e coordenadora Pedagógica da Escola Estadual Padre Afonso Paschotte.

A FAMA teve a honra de realizar a troca de ideias, experiências e trazer este cenário para o desenvolvimento de alunos e profissionais.