Mauá: Pedagogia da FAMA promove Semana Acadêmico-Cultural

Data: 31/05/2019 | 0 Comentário

''Diversidade: Formação Profissional'' foi o tema da Semana Acadêmico-Cultural de Pedagogia 2019.1 da FAMA - Faculdade de Mauá que aconteceu de 20 a 22 de maio. O evento contou com diversas palestras e momentos de confraternização entre alunos e professores além de plenárias com os palestrantes.

Na manhã de segunda-feira (20), primeiro dia de evento, três palestras foram ministradas simultaneamente. No auditório, o tema abordado foi ''Elaborando um Projeto Científico", com o prof. dr. Esdras Ramos Souza, para as turmas de 4° a 7° semestres de Pedagogia. Na sala 112, a profª. esp. Hilara Forti falou sobre ''Alimentação Saudável na Primeira Infância", para os acadêmicos de 1° semestre de Pedagogia e Educação Física. Já na sala 107, o assunto foi ''Medicalização na Escola'', com o prof. me. Mauro Mathias Jr, para os estudantes do 2° e 3° semestre de Pedagogia.

À noite, o prof. Esdras e a prof. Hilara retornaram e repetiram as apresentações para a turma de Pedagogia do período noturno, Esdras falou para alunos do 5° ao 8 semestre de Pedagogia, e Hilara de 1° a 4° período. Na sala 107, a prof. ma. Rosali Monteiro da Silva falou aos alunos do 2° e 3° semestres sobre ''Primeiros Socorros para a Educação Infantil".

Dia 21, pela manhã, no auditório, o prof. dr. Leonardo Alvez de Castro falou aos alunos do 1° ao 3 ° período de Pedagogia e ao 1° semestre de Educação Física, sobre o ''Papel do Conselho Tutelar". Na sala 112, o assunto foi ''Conscientização Corporal", com a prof. esp. Edna de Fátima Garcia, para o 4°e 5° semestres de Pedagogia. E por fim, na sala 107, o prof. esp. Jean Carlo Bassalobre falou ao 6° e 7° semestre de Pedagogia sobre ''Tecnologia da Informação''.

No período noturno, no auditório e na sala 112, os temas se repetiram com o dr. Leonardo falando aos alunos do 1° ao 3° de Pedagogia, e a ma. Rosali do 6° ao 7°.  Já na sala 107, o assunto foi ''BNCC- Base Nacional Comum Curricular", com o prof. me. Fábio R. Galindo, para o 4° e 5° de Pedagogia.

O último dia de evento (22), o auditório foi palco para o prof. dr. Elias Justino Bartolomeu Binja com o tema ''Interdisciplinaridade", para os acadêmicos do 2° ao 5° semestre de Pedagogia. Na 112, o tema foi ''Usando o Pátio da Escola para Aprendizagem da Matemática e L. Portuguesa’’, com o prof. esp. Adriano Aparecido da Silva, para o 1° sem. de Pedagogia. Na sala 107, ''História dos Pingos’’ foi o assunto abordado pela prof. esp. Solange M.de Sousa Campos, ao 6° e 7°semestre.

À noite dr. Elias retornou para falar aos futuros pedagogos do 3° ao 5° semestre, enquanto Adriano Aparecido falou aos 6°,7° e 8° período. Na 107, o 1° e o 2° período ouviu sobre ''Conscientização Corporal’’, com Edna de Fátima Garcia.

Ao final das palestras, os professores, os alunos e palestrantes se uniram nas salas para uma confraternização.