Mauá: Futuros enfermeiros da FAMA realizam a Semana da Enfermagem

Data: 14/05/2019 | 0 Comentário

Os alunos do curso de Enfermagem realizaram o seminário: ''Semana da Enfermagem'' na Faculdade de Mauá - FAMA. O evento contou com palestras e apresentações que ocorreram no auditório da faculdade, nos dias 06 e 07 de maio.

Os temas foram: ''Depressão e Suicídio dos Profissionais de Saúde'' ministrada pelos alunos do curso de Enfermagem e a psicóloga Ana Caroline Marques da Silva; ''Apresentação de parto normal''; a exposição e apresentação ''Túnel do Tempo -  História da Enfermagem'' e ''Humanização da Saúde na Psiquiatria e Outros Temas'' com os acadêmicos do curso de Enfermagem; ''Avanços da Enfermagem e Novos Cenários de Atuação'' com funcionários do Conselho Regional de Enfermagem - COREN SP;  ''Competências do Enfermeiro do SAMU e suas Diversificações Perante o Bombeiro Militar’’ com Diego Tamboriu; e ''Doenças Cardiovasculares e Eletrocardiograma'' com o dr. Márcio Dispore.

Todo o evento foi organizado pelos alunos, com acompanhamento do coordenador do curso. Algumas atividades extras também foram realizadas, como as campanhas de motivação a doação de sangue, e de vacinação contra a gripe, além da venda e sorteios de uniformes de enfermagem