Mauá: Alunos de Ciências Contábeis e Administração participam do II Fórum de Ciências Contábeis

Data: 14/05/2019 | 0 Comentário

De 22 a 25 de abril aconteceu o II Fórum de Ciências Contábeis no auditório da Faculdade de MAUÁ – Fama. O evento contou com palestras das quais participaram os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração.

Na segunda-feira, dia 22, a palestra ''Perícia'' foi ministrada por Marcelo de Almeida Prado, responsável pelo Conselho Regional de Contabilidade dando inicio ao evento. Em sequência, na terça-feira, o tema foi '’Expectativa do profissional de contabilidade 4.0’’, com o prof. Altino Dias, delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo- CRC. No dia 24, quarta-feira, Pedro Cesar da Silva falou sobre a ''CPC 00- Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-financeiro’’. No dia 25, sexta-feira, Amaury Fioravantti Junior falou do tema ‘’Contabilidade Pública’’, encerrando o evento.

O II Fórum de Ciências Contábeis é feito em comemoração ao Dia do Contabilista, que é comemorado no dia 25 de abril. A data surgiu em homenagem ao senador João Lyra Tavares, que em 25 de abril de 1926, defendeu a regularização da profissão de contábeis no Brasil, e por isso, é considerado o patrono da contabilidade brasileira.