Publicações

Mauá: Diretora da FAMA apresenta novos projetos de realizações pessoal e profissional

Data: 13/08/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A Profª Eliana Vileide, diretora da Faculdade de Mauá - FAMA, que se destaca cada vez mais na área do Conhecimento e Educação, envolvendo realizações pessoal e profissional, apresentou seus mais recentes projetos em andamento.

Nos dias 11 e 12/08, lançou o seu 1ª Livro “Gestão Pública de Resíduos Sólidos Urbanos na Região do Grande ABC” na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, juntamente com a Livraria Pacobello, com sessão de autógrafos. O livro ficou disponível para aquisição nos dias 03 a 12/08 no estande desta livraria.

“Foi realizada uma pesquisa, objeto de minha dissertação de mestrado, nos sete municípios acerca da gestão dos resíduos. Conhecer as ações que vêm sendo desenvolvidas pelas prefeituras municipais, os desafios enfrentados e oportunidades que a gestão de resíduos sólidos propõe, isso trouxe à luz o que está sendo realizado e desenvolvido para a mitigação dos impactos ambientais nessa região. A conclusão foi de que a coleta seletiva ainda caminha a passos lentos na maioria dos municípios estudados, no tocante à implementação e institucionalização”, revelou a diretora da FAMA Eliana Vileide Guardabassio. 

E em setembro palestrará no “II CONCISUS - Congresso Cidades Sustentáveis do Noroeste Paulista”, que acontecerá de 18 a 21 de setembro de 2018, no Teatro Municipal de Fernandópolis/SP, contribuindo para a discussão da sustentabilidade e gestão ambiental.

O II Congresso Cidades Sustentáveis do Noroeste Paulista tem como objetivo promover a sustentabilidade por meio de discussões, debates, apresentação de cases e conferenciais que apontem possibilidades para o desenvolvimento sustentável dos municípios e do Noroeste Paulista, contribuindo para a harmonia entre o desenvolvimento social, econômico e ambiental.

 

 

 

 

A seguir um breve relatório da sua formação acadêmica e trajetória profissional.

Doutoranda e Mestre em Administração pela USCS, Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Saúde pela Faculdade de Medicina ABC, Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica das Organizações e Bacharel em Administração pela Faculdade de Mauá – FAMA. Pesquisadora e consultora sênior da área de gestão ambiental, sustentabilidade e gerenciamento de resíduos sólidos e gerenciamento de projetos. Pesquisadora do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil Lattes. Diretora Geral de Instituição de Ensino Superior – Faculdade de Mauá – FAMA. Coordenadora dos Cursos Tecnólogos em Processos Gerenciais e Gestão Financeira (2014-2016). Professora nos cursos de Bacharelado em Administração, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Sistemas de Informação e Ciências Contábeis, da Faculdade de Mauá – FAMA.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!