Publicações

Mauá: Diretora da FAMA lança livro na Feira de Livros

Data: 11/05/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A diretora da Faculdade de Mauá - FAMA, Eliana Vileide, lançou seu livro "Gestão Pública de Resíduos Sólidos Urbanos na Região do Grande ABC", publicado pela editora Todas as Musas, na Feira de Livros ocorrida na instituição nos dias 7 e 8 de maio.

Na ocasião, a diretora promoveu uma sessão de autógrafos, onde celebrou mais essa conquista com os participantes da Feira.

 

Confira a sinopse do livro escrita por José Valverde Machado Filho :

O advento da Política Nacional de Resíduos Sólidos inaugurou novos paradigmas de ordem jurídico-ambiental, de planejamento e gestão dos resíduos sólidos para os municípios brasileiros. Contudo, o novo marco legal não conseguiu ainda colocar o país num patamar aceitável no que concerne aos resíduos sólidos urbanos, fato corroborado com a realidade existente no conjunto dos municípios analisados pela a autora.

Os instrumentos de gestão e planejamento dos resíduos sólidos ur-banos analisados e comentados pela autora ganham ainda mais relevo quando contextualizados no retrato da região do ABC.

Por fim, registro o reconhecimento à autora por obra tão contempo-rânea e necessária, capaz de produzir conteúdo e balizar conhecimentos transformadores, indispensáveis para os necessários avanços que a temática dos resíduos sólidos urbanos requer.

 



Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!