Mauá: Alunos de Serviço Social contextualizam sobre a ditadura na década de 1960

Data: 10/04/2018 | 0 Comentário

O dia 21 de março, marcou o momento contado e contextualizado sobre a verdade da ditadura na década de 1960 no Brasil. Os estudantes do 3º semestre noturno de Serviço Social, apresentaram a peça teatral intitulada “AI 5: contexto brasileiro nas décadas de 1960 e 1970”, após realizarem pesquisa e se apropriarem do conjunto das expressões e estratégias de dominação, dando vida à história com muita propriedade e riqueza.

Já os estudantes do 5º semestre matutino de Serviço Social, por meio do teatro, apresentaram “História & Estórias da década de 1990”. Ambos envolvendo alunos e telespectadores, para conhecerem o que essa década representou, quais os aspectos econômicos e políticos da época, e seu reflexo na sociedade.

“É a arte como instrumento técnico operativo no processo de formação profissional do assistente social: eu aposto” (Profª Andreia Honorato, coordenadora do curso).