Revista Ciência Contemporânea
ISSN 2527-0869


Sobre a Revista




v.1, n.1 2017

 

APRESENTAÇÃO

A Revista “Revista Ciência Contemporânea” é uma publicação da Faculdade de Educação de Guaratinguetá (FACEG) que contempla a divulgação de artigos científicos especializados produzidos por professores e alunos, bem como da comunidade acadêmica externa.

Nosso principal enfoque temático está na organização do pensamento crítico no que tange às múltiplas realidades atuais, de modo a promover, nas diversas áreas do saber, uma contribuição científica séria para a transformação do mundo onde vivemos.

Esse enfoque teórico foi pensado no sentido de incentivar a pesquisa ciência com vistas à alteração da realidade mutável, tendo em vista a transformação do mundo pelo conhecimento. Nesse sentido, diante da atual realidade contemporânea reveladora de um mundo novo e interconectado, busca-se também a integração dos saberes por meio das vertentes teórico-metodológicas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares decorrentes da preocupação em estabelecer maior diálogo entre áreas especializadas do saber, uma vez que reflete na humanização das relações e dos fundos de pesquisa.

Os editores propõem, a cada edição, temas que dialogam com as demandas contemporâneas da sociedade e incentivam uma produção teórico-científica pautada na troca de conhecimento e na evidenciação de novos rumos de pesquisa.

Com a produção semestral da Revista Ciência Contemporânea, espera-se contribuir para mitigar o “confinamento do saber” e estabelecer pontos de contato dialógicos, humanizados e solidários que possam, não apenas iluminar trabalhos de relevância, como instigar o interesse para novos paradigmas do saber, próprios da contemporaneidade.

 

EXPEDIENTE

CORPO EDITORIAL

 

Diretora Geral: Érica Barbosa Joslin

Administração e Ciências contábeis

Coordenador: Prof. João ubiratan de lima e silva

Enfermagem

Coordenador: Prof. GLAUCIO JORGE DE SOUZA

Pedagogia

Coordenador: prof. LUIZ CLÁUDIO GONÇALVES JUNIOR

 

Editor da Revista: Érica Barbosa Joslin

 

CONSELHO EDITORIAL

Clarisse Laupman Ferraz de Lima. Doutora pela PUC/SP e professora na graduação desta Instituição.

Ivanilson Bezerra da Silva. Doutor pela USP e Diretor da Faculdade Integração Tietê (FIT – UNIESP S.A.)

João Adalberto Campato Júnior. Pós-Doutor pela UNICAMP; UERJ; e pela USP. Docente permanente do mestrado da Universidade Brasil – UNIESP S.A. Professor da Faculdade Politec (FAP – UNIESP S.A.)

Roger Fernandes Campato. Doutor pela Universidade Federal de São Carlos. Coordenador do Curso de Filosofia da Universidade Mackenzie.

Periodicidade da publicação: Semestral.

Idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão.

 

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

  

ARTIGOS ACADÊMICOS

 Os trabalhos deverão conter no mínimo dez e, no máximo, vinte páginas incluindo a bibliografia, resumo, abstract, figuras, tabelas e gráficos, em formato A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas, espaçamento antes e depois 0 cm, parágrafo 1,25, margens superior e esquerda: 3,0 cm; inferior e direita: 2,5 cm.

  

QUEM PODE SUBMETER 

Serão aceitos trabalhos individuais e trabalhos em co-autoria, com no máximo três participantes. A titulação mínima para publicar na Revista Ciência Contemporânea é de mestre. Em caso de co-autoria ao menos um dos co-autores deve ter titulação mínima de mestre. É possível que um dos co-autores seja graduando, desde que um dos co-autores seja no mínimo mestre.

Observados os critérios acima, podem submeter trabalhos para publicação na Revista Ciência Contemporânea:

I - Professores da Faculdade de Administração, ciências econômicas e Contábeis de Guaratinguetá - FACEG;

II - Pesquisa de Aluno + Professor da Faculdade de Administração, ciências econômicas e Contábeis de Guaratinguetá - FACEG;

III - Trabalhos de pesquisadores externos, vinculados a outras Instituições de Ensino.

  

OBSERVAÇÕES GERAIS

Caso o artigo contenha imagens, estas deverão estar digitalizadas em formato TIF, BMP ou JPG, devendo vir em separado, mesmo quando incorporadas ao arquivo texto, com indicação de posicionamento no texto e devidamente legendadas.

Pede-se que não sejam inseridas notas de rodapé (com exceção do mini currículo), tendo em vista que o formato eletrônico da revista não comporta esse tipo de referência. As Notas devem vir ao final do trabalho, imediatamente antes das Referências Bibliográficas.

As notas, referências, citações e demais elementos estruturais do texto acadêmico devem necessariamente seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT (e de outras fontes por ela referidas) que estejam em vigor no ano de submissão dos artigos.

As opiniões, os conceitos e as referências contidas no(s) trabalho(s) são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).

 

NORMAS TÉCNICAS PARA PUBLICAÇÃO

A Revista Ciência Contemporânea da Faculdade de Administração, ciências econômicas e Contábeis de Guaratinguetá (FACEG) publicará, no mínimo duas edições anuais, com no mínimo sete e no máximo 15 artigos cada publicação.

Serão aceitos trabalhos que obedecerem as seguintes normas:

 

Título da produção: deve vir em negrito, caixa alta, fonte Times New Roman, tamanho 14.

Identificação do(s) autor(es): na sequência do título, acompanhada de nota de rodapé contendo mini currículo do(s) autor(es) com as seguintes informações: titulação acadêmica, instituição(ões) a que pertece(m)  e e-mail..

Resumo: deve vir na sequência da identificação dos autores e conter de 100 a 250 palavras para Artigos acadêmicos e de 50 a 100 palavras para demais modalidades. Deve ser apresentado com parágrafo único, espaço simples e fonte Times New Roman, tamanho 11.

Palavras-chave: as palavras-chave devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-chave, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto. Deve conter no mínimo três palavras e no máximo seis.

Abstract: (inglês ou espanhol) deve vir após as palavras-chave.
Keywords: no mínimo três palavras e no máximo seis.

 

Envio dos textos para publicação
Correio eletrônico (e-mail):
 revista.faceg@uniesp.edu.br explicitando, no espaço reservado ao ASSUNTO, o texto "ARTIGO PARA REVISTA ELETRÔNICA".  

 

DIVULGAÇÃO:Online gratuita(http://uniesp.edu.br/sites/guaratingueta/revista.php?id_revista=31)

 

CONTATO:

Faculdade de Educação de Guaratinguetá

Érica Barbosa Joslin

Avenidade Pedro de Toledo, 195, Vila Paraíba, Guaratinguetá – SP, CEP: 15515-690, Brasil.

Telefones: (12) 3123-3123/3123-3128

E-mail: revista.faceg@uniesp.edu.br

Edição Atual




Número 001

Artigos Download
WERTHER, TEMPESTADEE ÍMPETO: uma análise filosófica e literária das tendências românticas do suicídio - Página 01-15

Ana Alice Matiello

O Bullying Escolar e a Ferida Identitária - Página 16-29

Fernando Carlos Pereira

Conteúdo das Leis orçamentárias na República Federativa do Brasil com a entrada em vigor na Constituição Federal de 1988, em conformidade com a Lei Complementar de Responsabilidade Fiscal – Lei nº. 101 de 2000 - Página 30-53

João Ubiratan de Lima e Silva
Valdir Guerra
Elisangela Valéria de Castro Cassin

Apropriações Conceituais de Alunos do Ensino Médio a Partir de Fotografias Produzidas nas Aulas de Arte - Página 54-74

Laudo Rodrigues Sobrinho

Identidade, História e Desafios da Universidade - Página 75-87

Lino Rampazzo
Érica Barbosa Joslin

Considerações Históricas sobre o Ensino Jurídico e o Selo de Qualidade “OAB Recomenda” - Página 88-104

Luiz Cláudio Gonçalves Júnior

Gestão de Recursos Humanos na Era da Sociedade da Informação - Página 105-114

Neiva Maria Sagioro
Papa Sufre Fernando Quadé
Ubiraci Augusto Crivelari

O Uso das Redes Sociais Virtuais pela Camada Jovem e os Impactos Iniciais na Mudança do Status Quo da Realidade Contemporânea no Brasil - Página 115-127

Papa Sufre Fernando Quadé
Ronaldo Adriano dos Santos

Análise sobre as Influências da Mídia Televisiva no Comportamento Alimentar de Crianças de 7 a 12 anos - Página 128-147

Rosana Rodrigues Gomes da Silva

Edições Anteriores


Nenhum registro para exibir

Páginas