UNIESP – Guaratinguetá: OGE realiza atividades de contrapartida social na Faculdade

Data: 28/07/2016 | 0 Comentário

Com a obrigatoriedade de realização de contrapartida social por parte de todos os alunos que participam de algum Programa de Inclusão Social da UNIESP, inclusive nos meses em que gozam férias das atividades acadêmicas em sua faculdade (julho, dezembro e janeiro) e considerando que a maioria das instituições que recebe nossos alunos para a realização de tal tarefa permanece fechada no mês de julho, o Setor de Projeto Social realizou no último dia 27 de julho de 2016 o “Projeto Brinquedoteca” na Organização Guará de Ensino – OGE, com o intuito de possibilitar aos alunos a oportunidade de realizar suas atividades na própria Faculdade.

Por ocasião da atividade realizada, os alunos foram inicialmente orientados sobre a importância de um espaço como a Brinquedoteca na faculdade, pois, além de possibilitar a realização de atividades práticas pelos alunos de Pedagogia, oportuniza a realização de eventos sociais junto às crianças da comunidade com atividades recreativas, lúdicas e educativas.

Após as orientações iniciais, as alunas foram levadas até o Laboratório de Informática onde puderam pesquisar diversos brinquedos e jogos pedagógicos que podem ser confeccionados com sucatas e materiais recicláveis.

Cada aluna escolheu um brinquedo ou jogo a ser confeccionado e realizou o planejamento inicial fazendo o preenchimento do Projeto a ser desenvolvido.

Os brinquedos e jogos pedagógicos confeccionados pelas alunas, depois de finalizados, serão doados para a Brinquedoteca da OGE que está em fase de montagem e organização.