UNIESP – Guaratinguetá: Coordenadores e alunos da FACEG e FACEAG fazem homenagem aos professores

Data: 18/10/2016 | 0 Comentário

No dia 14 de outubro, coordenadores e alunos dos cursos de Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG e da Faculdade de Administração, Ciência Econômicas e Contábeis de Guaratinguetá – FACEAG homenagearam os professores das IES em comemoração ao Dia dos Professores.

A homenagem foi à luz de Paulo Freire, com a exibição do vídeo “Oração do Professor”, de Gabriel Chalita, além de um vídeo muito animado, montado pelos alunos do 7º período do curso de Pedagogia.

“Ser professor é partir do princípio de ter amor pela profissão e estar engajado em ser um semeador da transformação em parceria com o aluno, inseridos na leitura do mundo, cujos objetivos são despertar a criatividade, desenvolver o senso crítico e incentivar o ato de reflexão através do conhecimento.

Estar professor pressupõe um estado não permanente, não por inteiro no mergulho do propósito de fazer a diferença, de querer com vontade recriar o que nunca foi criado, de estar indisponível no tempo disponível, o de realizar com muito custo o mínimo do máximo esperado por aqueles que acreditaram no seu papel de educador” (Paulo Freire).

“ …E nesta nobre missão de educar, nossa humanidade se enriquece ainda mais” (Gabriel Chalita).