UNIESP – Guaratinguetá: Representante do CRA ministra palestra sobre Empresa Junior

Data: 28/10/2016 | 0 Comentário

Com o objetivo de colocar em prática um projeto em andamento sobre a Empresa Junior da instituição, a professora Érica Barbosa Joslin e o professor João Ubiratan de Lima e Silva fizeram um convite ao coordenador regional do CRA da Seccional de São José dos Campos, Dejair Dutra de Souza, para explanar sobre o assunto. A palestra foi realizada no dia 19 de outubro, no Auditório da Faculdade, para os discentes do curso de Administração e Ciências Contábeis.

Foram destacados conceitos definidos pela BRASIL JUNIOR (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), segundo os quais a Empresa Junior deve ter como finalidades: promover o desenvolvimento técnico e acadêmico de seus associados, promover o desenvolvimento econômico e social da comunidade e, através de suas atividades, fomentar o espírito empreendedor de seus associados, promovendo o contato dos alunos com o mercado de trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional de seus associados.

Seu objetivo primordial é qualificar os alunos que as compõem, proporcionando além de vivência empresarial, o conhecimento prático pela realização de diferentes tipos de projetos e serviços de acordo com o curso ao qual a empresa é vinculada.