UNIESP – Guaratinguetá: FACEAG exibe o filme “Erin Brockovich – Uma mulher de talento”, no Projeto Cine Conhecimento

Data: 22/11/2016 | 0 Comentário

No dia 11 de novembro foi exibido o filme “Erin Brockovich – Uma mulher de talento”, para os alunos do curso de Administração da Faculdade de Administração, Ciências Econômicas e Contábeis de Guaratinguetá – FACEAG.

O evento é fruto do Projeto Cine Conhecimento, que tem como objetivo agregar conhecimentos, valores, vivências e reflexões comuns em relação as disciplinas do currículo, além de possibilitar um espaço de discussão sobre importantes temas e despertar o censo crítico dos alunos.

O filme é baseado em fatos reais e conta a história de Erin (Julia Roberts), mãe de três filhos, que trabalha em um pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir disso, Erin utiliza-se de todas as suas qualidades para convencer os cidadãos a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

Após a exibição do filme houve um debate entre os professores e alunos presentes, cujas falas foram em torno de como a determinação e persistência fazem diferença na vida profissional, bem como a possibilidade de grandes escritórios de advocacia trabalharem como empresas, independentemente da área de atuação.