UNIESP – Guaratinguetá: Professor da FACEAG aplica Metodologia Ativa de Aprendizagem

Data: 06/01/2017 | 0 Comentário

No início deste semestre, o Prof. Dr. Cleginaldo Pereira de Carvalho apresentou a metodologia Project Based Learning (PBL) (Aprendizagem Baseada em Projetos), da disciplina de Gestão de Pequenas e Médias Empresas, ministrada aos alunos do oitavo período do curso de Administração, da Faculdade de Administração, Ciências Econômicas e Contábeis de Guaratinguetá – FACEAG.

A classe foi dividida em grupos e cada um apresentou seu projeto com base nos conceitos vistos em sala de aula. Eles elaboraram ainda outros programas cujo objetivo foi a preparação do Business Plan (Plano de Negócios) para uma Startup.

Os grupos elaboraram o planejamento para a realização do projeto, utilizando a ferramenta 5W2H e, a cada quinze dias o professor se reunia com cada grupo para discutir a evolução dos trabalhos, acrescentar conceitos e orientá-los.

No dia 24 de novembro, cada grupo apresentou seu Business Plan para sua Startup e um artigo científico relativo ao seu projeto, o qual será revisado pelo professor e submetido à publicação em periódico relativo ao curso de Administração. Além das habilidades específicas, a metodologia desenvolveu nos alunos habilidades transversais, como comunicação e trabalho em equipe.