UNIESP – Guaratinguetá: FACEG participa da 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo

Data: 19/04/2017 | 0 Comentário

No dia 02 de abril, a direção, os professores e os alunos do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG participaram da 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo em Guaratinguetá.

Com o objetivo de conscientizar a região sobre a importância da atenção ao autismo, o grupo “+ Sobre TEA” idealizou e organizou o evento. O grupo foi criado por fonoaudiólogas e mães ligadas ao TEA (Transtorno do Espectro Autista), e hoje possui mais de 300 integrantes em todo o Brasil.

O coordenador do curso de Pedagogia da instituição, Luiz Cláudio Gonçalves Junior, acredita que a caminhada se repetirá na cidade por conta do engajamento da região com o evento e pela nobreza da causa. ““O evento foi muito proveitoso, pois os alunos, a direção e os professores participaram ativamente, confeccionamos faixa, broche azul e vários compraram a camiseta do TEA”, afirma o professor.