Faculdade de Educação de Guaratinguetá - FACEG apresenta seus Cursos aos ouvintes do Jornal da Rádio MIX

Data: 11/07/2024 | 0 Comentário

A Diretora Geral da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG, Professora Drª Alessandra Moreira, esteve na Rádio Mix no dia 11/07/2024 a convite da Drª Marilde Andrade.  Os radialistas Marco Baracho e Wesley entrevistaram a professora e perguntaram sobre os cursos presenciais que a faculdade oferece na cidade de Guaratinguetá. Além disso, foram abordados temas como: as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) dos cursos para formação de professores, a importância dos projetos de extensão e iniciação científica na formação dos graduandos; o uso das tecnologias na educação que proporcionam uma aprendizagem interativa.

O Projeto de extensão “Fabrica do Cuidar” desenvolvido com os alunos do Curso de Graduação em Enfermagem, é semestralmente realizado na cidade de Guaratinguetá e foi apresentado como um projeto que integra os conhecimentos adquiridos pelos alunos com a prestação da assistência de Enfermagem na área de saúde da mulher, saúde do adulto, saúde do trabalhador, etc. Este Projeto já foi realizado anteriormente na Fazenda Esperança (feminina), na Basílica em Aparecida, no Santuário Frei Galvão e vem de encontro as recomendações extensionistas propostas pelo MEC.

Ao final, a professora salientou a missão da UNIESP, que visa promover uma Educação Solidária e acessível a todos os que desejam ingressar no Ensino Superior, agradeceu os radialistas pela oportunidade concedida e convidou a todos os ouvintes a conhecerem a FACEG.