Publicações

Estagiários do Curso de Enfermagem da Faculdade de Guaratinguetá realizam ação do “Outubro Rosa” em Lorena/SP

Data: 25/10/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A campanha “Outubro Rosa” é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama. É um movimento internacional criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure com abrangência em todo o mundo e com significativa propagação no Brasil.

     No dia 22 de outubro de 2022, alunos estagiários do Curso de Enfermagem da Faculdade de Guaratinguetá - FACEG e equipes da Santa Casa de Lorena realizaram uma ação conjunta na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo - Centro de Lorena não apenas trazendo para a cidade e região os objetivos do “Outubro Rosa” como também realizando verificação de pressão arterial, glicemia capilar, dando orientações sobre qualidade de vida e promoção à saúde, além de orientações sobre o autocuidado focando na campanha.        

      Dentre as principais orientações para a identificação dos sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama estão: identificação de nódulos, geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja; alterações no mamilo e saída espontânea de líquido de um dos mamilos; pequenos nódulos no pescoço ou na região das axilas. O autocuidado está relacionado com as ações que as pessoas realizam individualmente com o objetivo de preservar a saúde e/ou prevenir essa doença que tanto tem levado as mulheres à morte. 

     A Faculdade de Guaratinguetá mais uma vez realiza uma atividade extensionista de prestação de serviços à comunidade de Guaratinguetá e seu entorno, levando a todos relevantes informações sobre Saúde e qualidade de vida.

     Parabéns a todos os envolvidos!

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!