Publicações

Estagiários do Curso de Enfermagem da Faculdade de Guaratinguetá realizaram importantes ações na campanha do Setembro Amarelo/2022

Data: 03/10/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

O mês de setembro se encerrou e, com ele, as ações do SETEMBRO AMARELO, que têm como meta acabar com uma das mais dolorosas tragédias com as quais a humanidade tem convivido há séculos, mas que vem se intensificando e aumentando suas ocorrências - os suicídios -, por meio de ações preventivas. Afinal, a vida, independentemente de religião, é uma oportunidade de evolução, é um presente de Deus e abreviá-la para fugir dos problemas não é a solução, ao contrário.

     Os estagiários do Curso de Graduação em Enfermagem da FACEG - Faculdade de Guaratinguetá durante todo o mês de setembro de 2022 realizaram palestras referentes ao Setembro Amarelo no Município de Guaratinguetá sob a supervisão da Professora Clarice Santiago .

     A campanha do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, é realizada no Brasil desde 2014 e, em Guaratinguetá, a equipe da  Secretaria de Saúde e os estagiários da FACEG vêm atuando na conscientização sobre a importância do tema, que ainda é visto como tabu. É importante que o assunto seja destaque durante a campanha para que pessoas que estejam passando por momentos difíceis possam ser impactadas e decidam a buscar ajuda ao invés de buscar o suicídio.

     Embora seja o tema central do Setembro Amarelo, o assunto é de tal importância que deve ser tratado em tempo integral no meio familiar, na escola e em todos os grupos humanos em que for possível refletir sobre ele.

     Parabéns aos envolvidos nessas ações de primordial importância!

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!