Publicações

Faculdade de Guaratinguetá realiza importante palestra a alunos da rede pública de ensino

Data: 01/09/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 29 de agosto de 2022, os alunos do 10º semestre do Curso de Enfermagem  da Faculdade de Guaratinguetá, acompanhados pela Profª Clarice Santiago e pela Diretora, a Profª Dra.  Alessandra Guimarães Monteiro Moreira, realizaram importante palestra aos alunos da 8ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Profº José Pereira Éboli sobre o tema: “Gravidez na adolescência e métodos contraceptivos”.

 

Realizada no horário das aulas de Ciências da Profª Maria Rosa, a palestra aborda tema delicado e preocupante sobre fato que atinge muitos jovens brasileiros na faixa etária dos alunos dessa série e das séries subsequentes e que, por isso, precisa ser tratado de maneira séria, responsável e correta por quem entende do assunto. Temas como esse podem e devem, portanto, ser abordados na Escola e no meio familiar, onde ocorrem os processos educacionais das crianças e dos jovens.

 

Além da realização da palestra, a Coordenadora Comercial da Faculdade de Guaratinguetá aproveitou a visita à Escola para divulgar seu Curso de Enfermagem para as três turmas de alunos do 3º ano do Ensino Médio.

 

Parabéns à Faculdade de Guaratinguetá por mais uma excelente ação de prestação de serviços à comunidade!




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!