Alunos do Curso de Enfermagem da Faculdade de Guaratinguetá realizam importantes ações para a comunidade no movimento Novembro Azul

Data: 17/11/2021 | 0 Comentário

O movimento Novembro Azul é uma mobilização mundial em prol da saúde do homem, tem como objetivo chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina. A Faculdade de Educação de Guaratinguetá marca presença com seus alunos do Curso de Enfermagem, na mobilização do Novembro Azul com a abordagem integral da saúde dos homens nas unidades de saúde do município de Guaratinguetá, com atividades locais de promoção à saúde e prevenção de agravos, melhorando a qualidade de vida dessa população.

Durante o acolhimento aos usuários, foram abordados temas como: a alimentação saudável, controle do tabagismo, prática de atividades físicas; valorização da paternidade responsável; prevenção dos fatores de riscos de doenças e agravos evitáveis; e orientação quanto a sintomatologia do câncer de próstata, como sintomas urinários e importância de procurar a unidade de saúde em tempo oportuno.

A Faculdade de Guaratinguetá, com essas importantes ações do Novembro Azul, em que seus alunos aprendem fazendo, realiza importantes atividades de extensão e firma seu compromisso de prestadora de serviços à comunidade a que pertence. Parabéns aos alunos do Curso de Enfermagem da Faculdade de Guaratinguetá!